Educação Infantil


A Educação Infantil do Colégio Misericórdia atende crianças a partir de dois anos. Compreende uma importante fase da vida da criança, onde ela se encontra ávida por aprender, explorar, criar e experimentar.
É neste processo, que a criança realiza as suas primeiras experiências de socialização fora do ambiente familiar e de forma mais sistemática, vai ampliando sua leitura de mundo na interação com seus pares.
O projeto da Educação Infantil no Colégio Nossa Senhora da Misericórdia

- Reducar, tem como proposta oferecer às crianças um espaço seguro e alegre, onde as mesmas possam desenvolver de forma integral os seus saberes, potencialidades e habilidades, de maneira: CRIATIVA, INTERATIVA, PRAZEROSA E REFLEXIVA.
As atividades acontecem nos diferentes espaços do Colégio, visando promover MOVIMENTO e VIDA no cotidiano escolar, mergulhadas na perspectiva do letramento.

As estratégias utilizadas na Educação Infantil são:

- estabelecer um ambiente de relações interpessoais que possibilitem e potencializem o crescimento sadio e feliz das crianças desta faixa etária;

- cooperar com os pais e a comunidade em geral na promoção do desenvolvimento harmônico da criança em suas diferentes dimensões (física, cognitiva, afetiva, social e espiritual);

- favorecer a aquisição de aprendizados significativos adaptados às necessidades e motivações próprias desta faixa etária.
Nossos eixos de trabalhos são: as brincadeiras, interações e linguagens.

Horário de funcionamento:
MANHÃ – das 07h00 às 11h30
INTEGRAL – das 07h00 às 17h40

Áreas do conhecimento:


♦ Comunicação e Expressão;
♦ Matemática;
♦ Natureza e Sociedade;
♦ Ciências;
♦ Educação Física;
♦ Arte.

Diferenciais da Educação Infantil


♦ Programa bilíngue;
♦ Ensino Religioso;
♦ Arte e Movimento;
♦ Dia do brinquedo;
♦ Projetos;
♦ Suporte ao desfralde;
♦ Lanche monitorado;
♦ Higiene pessoal;
♦ Entrega responsável;
♦ Editora FTD;
♦ Saídas pedagógicas/estudo do meio;
♦ Salas ambientes adaptadas à faixa etária;
♦ Auxiliares em sala de aula (maternal);
♦ Campanhas solidárias;
♦ Atendimento individualizado aos pais;
♦ Avaliação através de relatórios individualizados;
♦ Musicalidade;
♦ Psicomotricidade.