Secretaria

A Secretaria do Colégio Nossa Senhora da Misericórdia


Unidade Campinas é o departamento responsável por controlar e preservar os registros que comprovam o grau de formação e informação dos alunos. Atua como veículo de informação entre Instituição, alunos e a comunidade em geral.

Estão sob a responsabilidade deste departamento, serviços como: informações da vida escolar, solicitações por meio de requerimentos acadêmicos e auxílio aos departamentos internos do Colégio Misericórdia, informações sobre documentações escolares, entre outros

Horários de funcionamento da Secretaria Escolar:
2ª a 6ª feira - 7h às 17h
Telefone: (19) 2121-1550 / (19) 2121-1551
e-mail: secretariacps@reducar.com.br

Colaboradoras:


- Cleide Reinato

ORIENTAÇÕES GERAIS:


- Orientações Gerais: Atualize seus dados cadastrais na Secretaria, sempre que houver alterações de endereço e telefone.
MATRÍCULA PARA NOVOS ALUNOS
As matrículas são feitas na Secretaria no horário das 7h às 17h. Oferecemos vagas* nas seguintes modalidades:
• Berçario (a partir de 4 meses)
• Educação Infantil: Maternal I, Maternal II, Pré I e Pré II
• Ensino Fundamental I: 1º ao 5º ano


Os alunos novos passam por uma sondagem com a Coordenação, cujo objetivo é diagnosticar o estágio pedagógico, a maturidade e, sobretudo, contribuir para a sua adaptação ao novo contexto escolar. *Verificar disponibilidade de horário da sondagem na secretaria.

Documentação necessária para efetivação da matrícula:

Documentos necessários no ato da Matrícula Comprovante de pagamento da mensalidade - 1/12 Xerox do CPF e RG dos pais e/ou responsável financeiro Ensino Fundamental - Declaração da Escola de origem e RA Carteira de Vacinação atualizada (crianças até 07 anos) Atestado médico atualizado para a educação física Xerox da Certidão de Nascimento Comprovante de endereço e número de telefone atualizados 02 fotos ¾ Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

OBS: Lembramos que a matrícula só será efetivada mediante apresentação dos documentos exigidos e assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais /2018

Valores da anuidade para 2018

O Contrato é elaborado nos termos e condições estabelecidas pelo Colégio, respeitando a legislação vigente.
2 - REMATRÍCULAS
A rematrícula será efetivada pelo Responsável Financeiro, após encerramento do 4º bimestre, conforme calendário estabelecido em circular. Nesse período, a rematrícula deve ser realizada conforme os
passos abaixo:
- 1º passo: Estar com as mensalidades quitadas de dezembro/2016 a novembro/2017.
- 2º passo: Pagar boleto (dezembro) correspondente à 1ª mensalidade.
- 3º passo: Comparecer à Secretaria, munido dos documentos abaixo relacionados.
Documentos necessários no ato da Rematrícula Comprovante de pagamento da 1ª mensalidade Carteira de Vacinação atualizada (crianças até 07 anos) Atestado médico atualizado para a Educação Física Comprovante de endereço 01 foto 3/4 Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
Lembramos que os passos acima são condições imprescindíveis para efetivação da rematrícula. Certos de que todas as mudanças visam sempre a uma melhor integração da escola com seus responsáveis, colocamo-nos à disposição para esclarecimentos.
SOLICITAÇÃO DE TRANSFÊRENCIA
Deverá ser requerida pelo responsável, a secretária emite, no ato da solicitação uma declaração que autoriza o aluno a ser matriculado em outro estabelecimento de ensino. O histórico escolar estará disponível para retirada, após 30 (trinta) dias da data de solicitação.
ATESTADO MÉDICO E DISPENSA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Deverão ser entregues na secretaria no ato da matrícula. Lembramos que sem o atestado médico, o aluno ficará impossibilitado de cursar as aulas de educação física.
DECLARAÇÕES DIVERSAS
A secretaria emite todo tipo de declaração escolar como: escolaridade, transferência, vaga, entre outras.
O Colégio tem o prazo de 72hs (três dias) para entregar as documentações solicitadas.
A 2ª via será cobrada a taxa de R$ 20,00.
UNIFORME
Blusa de meia manga, manga comprida ou regata com o logo do colégio Calça comprida, shorts ou shorts-saia de helanca ou tactel vinho com o logo do colégio Agasalho de tactel ou moletom vinho com o logo do colégio Tênis - obrigatório
Obs: O uso diário do uniforme é obrigatório (conf. Contrato de Prestação de Serviços e Regimento Escolar) como uma forma de identificação do aluno.
Em todas as peças do uniforme deverá ter o bordado com o logo da Escola.
(Lembre-se de identificar o nome e a série do aluno no uniforme).
VENDAS FIPRALI - (19) 3027-5032 / 99341-4770 MARKA - (11) 2010-7369 / (11) 2015-1243
CARTEIRINHA ESCOLAR
A carteirinha do colégio é um documento de identificação estudantil, válida em todo território nacional. Os pais ou responsáveis interessados podem solicitar a carteirinha do aluno, referente ao ano vigente, para obtenção de descontos em ingressos de estabelecimentos de diversão e eventos culturais, esportivos e de lazer, de acordo com a medida provisória nº 2208, de 17 de agosto de 2001.
A carteirinha de estudante é pessoal e intransferível.
Em caso de perda favor comunicar a secretaria e solicitar a 2ª via. Será cobrado taxa de R$ 15,00.
LISTA DE MATERIAIS 2018
PARCERIAS CAMPINAS
PARCERIA
UNICAMP e CPFL - 20% de desconto nas mensalidades* * se pagas até o vencimento
CONVÊNIOS

ESCOLA DE IDIOMAS YAZIGI
NATAÇÃO ACADEMIA AQUÁTICA
ACADEMIA TRIBOS DO CORPO