Alimentação


A infância é o período que vai desde o nascimento até aproximadamente os 12 anos.
É uma fase de grande desenvolvimento físico, marcado pelo gradual crescimento da altura e do peso da criança - especialmente nos primeiros três anos de vida e durante a puberdade.
Mais do que isto, é um período onde o ser humano desenvolve-se psicologicamente, envolvendo mudanças no comportamento e na adquisição das bases de sua personalidade.

Os estudos mostram que quanto melhores forem as condições para o desenvolvimento durante a Infância, maiores são as probabilidades de que a criança alcance o melhor do seu potencial tornando-se um adulto mais equilibrado, produtivo e realizado.

A escola desempenha um importante papel na formação do indivíduo e também dos seus hábitos alimentares, visto que é nesse ambiente que as crianças e adolescentes permanecem por longos períodos.

O colégio tem uma grande preocupação com a oferta de alimentos saudáveis.

Por isso tem uma nutricionista na equipe que elabora o cardápio, planeja palestras e oficina de culinária com as crianças. Temos como objetivo informar, corrigir hábitos incorretos e além disso prevenir e tratar doenças como obesidade, anemia, aumento de colesterol, obstipação, gripes oportunistas – todas relacionadas a uma alimentação desequilibrada.

Hoje nossa cantina oferece opções saudáveis como: salgados assados, sanduíche natural, salada de frutas, gelatinas, picolé de frutas sem gordura ou corantes artificiais, tortas, bolos caseiros e sucos etc. Possuímos também um restaurante com uma comidinha bem caseira, com preparações saudáveis e gostosas.

Venha conhecer! Mas as mudanças não param por ai, sem radicalismo, mas com bom senso, vamos introduzir ainda mais alimentos e hábitos saudáveis na rotina dos nossos alunos.

CARDÁPIO


Abaixo clique no período para acompanhar a alimentação do seu filho.

 
 

Nutricionista


Daniela Aparecida de Souza Pessoa- CRN 32.559
E-mail: nutricionista@reducar.com.br