Filosofia


A REDUCAR, inspirada nos princípios de liberdade e de solidariedade humana, visualiza que a escola está em fase de inovações e mudanças de seus paradigmas; percebe inclusive, a necessidade de acompanhar e acolher essas transformações, avançando em diversos aspectos.

Ao oferecer um ensino de qualidade e de viabilizar a formação comum indispensável para o exercício da cidadania, busca inserir o educando na sociedade por meio das relações interpessoais, conhecendo sua realidade e atuando no grupo em que convive.
proposta_01
É importante ressaltar que a REDUCAR, em sua função social, busca o desenvolvimento de atitudes positivas
e a inculcação de valores como a ética, a criticidade, a solidariedade, a reflexão, a participação e a humanização.
Para tanto, compromete-se em ir além da simples transmissão de conhecimento,
propiciando ao educando a vivência desses valores.
proposta_02
Nesse contexto, a REDUCAR se propõe colocar a serviço da educação o conhecimento técnico acumulado ao longo de décadas de experiência, aliado à constante preocupação de que o crescimento intelectual de seus educandos seja acompanhado de seu crescimento espiritual.

Almeja-se oferecer uma escola que não seja apenas um local de formação acadêmica, mas que integre os esforços de educadores, famílias e comunidade em prol da formação de um indivíduo íntegra e capaz de agir sempre na e para a misericórdia.