Ensino Fundamental Anos Iniciais

Ensino Fundamental Anos Iniciais


Considerando a importância e as dimensões do Educação Infantil EDUCAR E CUIDAR, bem como sua inseparabilidade, a aprendizagem ocorre permeada pelo respeito à diversidade, à compreensão dos valores em que se fundamenta a sociedade e à formação de atitudes e valores, oportunizando que o aluno construa seus conhecimentos e seja capaz de utilizá-los de forma significativa como cidadão autônomo, crítico e atuante.
Visamos uma formação humana integral e harmônica, enfatizando os aspectos psicomotor, cognitivos, sociais, afetivos e espirituais pautados nos valores da REDUCAR: ALEGRIA, COMPROMISSO, RESPEITO, SOLIDARIEDADE E ACOLHIMENTO.
Com profissionais bem qualificados, competentes, atualizados e que correspondem aos desafios de nosso tempo, organizam e oferecem experiências desafiadoras, onde os alunos do 1º ao 5º ano vivem e assumem o processo educativo como forma de concretizar os objetivos através de uma organização participativa, de apoio, de criatividade e de disciplina.
Esta etapa da Educação Básica desenvolve na criança a capacidade de aprender, tendo o cuidado de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no segmento da Educação Infantil, como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, promovendo o enriquecimento da capacidade de expressão de ideias, necessidades e opiniões onde os nossos alunos são estimulados ao desenvolvimento dos mesmos.
Passeios culturais acontecem durante o ano letivo e têm o intuito de aprendizagem em campo.
As aulas são ministradas em espaços diferenciados, tais como: Salas de aula climatizadas; Sala de Matemática; Biblioteca; Sala de Projeção; Sala de Arte; Laboratório de Informática; Laboratório de Ciência; Quadra Esportiva coberta e Pátios.

O horário de atendimento ocorre de 2ª a 6ª feira nos seguintes horários:
Manhã: Das 7h 10 min às 12h 10 min.
Tarde: Das 13h 10 min. às 18h 10min.
Integral: Das 7h às 19h.

Áreas do conhecimento:


Acompanhe:


♦ Língua Portuguesa;
♦ Matemática;
♦ História;
♦ Geografia;
♦ Ciências;
♦ Produção Textual;
♦ Educação Física;
♦ Musicalização;
♦ Inglês;
♦ Ensino Religioso;
♦ Atividades Esportivas;
♦ Psicomotricidade (1º ano);
♦ Conhecimento de Mundo (1º ano).

Proposta Pedagógica – Ensino Fundamental Anos Iniciais


Este nível educacional proporciona ao aluno uma educação que abrange os domínios cognitivo, socioafetivo e psicomotor os quais, adequadamente trabalhados, favorecem o desenvolvimento integral de suas potencialidades como indivíduo participante em seu contexto social.
Estimula-se a autonomia através da administração de tarefas, do incentivo à expressão das dificuldades e da superação de obstáculos a fim de gerar, no educando, um sentimento de segurança em relação às suas próprias capacidades.
O caráter confessional é definido pelas atividades que promovem o fortalecimento dos vínculos de família, os laços de solidariedade humana, a tolerância com o outro e a formação de bons hábitos e atitudes.
A matriz curricular possui, entre as disciplinas obrigatórias, aulas de MÚSICA. A INFORMÁTICA, ENSINO RELIGIOSO, INGLÊS e EDUCAÇÃO FÍSICA são igualmente importantes para a descoberta e desenvolvimento das habilidades individuais, razão pela qual estão incluídos na proposta do colégio. Conceitos de ética, cidadania e responsabilidade pessoal e socioambiental estão rotineiramente presentes em sala.