Proposta Pedagógica


NORMAS PARA AVALIAÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR, RECUPERAÇÃO E PROMOÇÃO DE ALUNOS:
A Proposta Pedagógica da Escola Madre Rossello visa formar cidadãos de forma conscientes, críticos, solidários, felizes, que respeitem as diferenças, acolhendo a todos e em especial àqueles que estão em situação de vulnerabilidade e comprometidos com a transformação da realidade valorizando a vida e o exercício da cidadania a exemplo da Santa Madre Rossello.
img-ok-99
Realizamos um ensino de excelência, aliando o cognitivo e ao espiritual, trabalhando valores e atitudes cidadãs responsáveis e sustentáveis, desenvolvendo ações sociais e ambientais que promovam mudança de atitude, buscando ser referência de acolhimento e promoção da vida como presença significativa de misericórdia.
As atividades são realizadas em vários ambientes: sala de aula, sala de informática, sala de artes, sala de vídeo, biblioteca, tanque de areia, parquinho, área verde, quadra de esporte.

Cada atividade apresenta uma programação de acordo com a faixa etária, proporcionando aos alunos a possibilidade de interagir na aprendizagem, sendo partícipes como sujeitos da própria educação.