Educação Infantil
Educação Infantil
A Educação Infantil compreende uma importante fase da vida da criança, em que ela se encontra ávida por aprender, explorar, criar e experimentar. É nesse processo que a criança realiza as suas primeiras experiências de socialização fora do ambiente familiar e, de forma mais sistemática, vai ampliando sua leitura de mundo na interação com seus pares e professores. Proporcionamos aos nossos pequenos um ambiente alegre e acolhedor, visando uma Educação de qualidade e relações fortes e saudáveis.
A Educação Infantil utiliza diferentes espaços da escola: salas de aula; sala de multimeios; ateliê de artes; sala de psicomotricidade e laboratório de informática/iPad e biblioteca. Nossos espaços externos são compostos por pátios, parques e Jardins.
Por meio de atividades pedagógicas apropriadas a cada faixa etária e às características individuais e do grupo, nossas crianças participam de aulas que desenvolvem habilidades como ARTES INTEGRADAS, INFORMÁTICA, ENSINO RELIGIOSO, INGLÊS e PSICOMOTRICIDADE.
Dessa forma, visamos uma formação humana integral e harmônica, enfatizando os aspectos cognitivos, sociais, afetivos e espirituais pautados nos valores da REDUCAR: alegria, compromisso, respeito, solidariedade e acolhimento.
O horário de acolhimento às crianças ocorre de 2ª a 6ª feira, a escolher:
Manhã: Das 7h 10min às 12h 10min.
Tarde: Das 13h 10min às 18h 10min.
Integral: Das 7h às 19h.
Áreas do conhecimento:
Acompanhe:
♦ Letramento;
♦ Educação Matemática;
♦ Conhecimento de Mundo;
♦ Corpo e Movimento;
♦ Psicomotricidade;
♦ Ensino Religioso;
♦ Inglês;
♦ Artes Integradas.
♦ Educação Matemática;
♦ Conhecimento de Mundo;
♦ Corpo e Movimento;
♦ Psicomotricidade;
♦ Ensino Religioso;
♦ Inglês;
♦ Artes Integradas.
Proposta Pedagógica – Educação Infantil
A proposta educacional da Educação Infantil visa o sociointeracionismo, que permite a criança construir o seu conhecimento por meio da interação, ao longo de um processo histórico, cultural e social. Sendo assim, nossos alunos, desde a tenra idade se relacionam com diferentes objetos, com outros sujeitos e com os profissionais, permitindo a construção de novas descobertas.
Tendo como eixos de trabalho as brincadeiras, as interações e as linguagens, as atividades propostas possibilitam participação das crianças, promovendo momentos de formulação de hipóteses, investigações, descobertas e conhecimentos.
Tendo como eixos de trabalho as brincadeiras, as interações e as linguagens, as atividades propostas possibilitam participação das crianças, promovendo momentos de formulação de hipóteses, investigações, descobertas e conhecimentos.
Além de contribuir na construção da autonomia e da criatividade do educando, possibilitando a formação da sua identidade.
A avaliação na Educação Infantil possui caráter reflexivo do educador diante da observação e do registro sobre a postura da criança frente às atividades propostas, bem como o seu conhecimento, suas diferenças culturais e seu desenvolvimento, sem o objetivo de promover, selecionar ou classificar. O relatório de observação, os projetos e as atividades são formas de acompanhar o processo educacional de nossos alunos.